PODCAST

Baldy afirma que Marconi é adversário a ser batido

Candidato ao Senado, o ex-ministro e presidente estadual do PP Alexandre Baldy afirma que o…

Baldy afirma que Marconi é adversário a ser batido
Baldy afirma que Marconi é adversário a ser batido (Foto: Reprodução)

Candidato ao Senado, o ex-ministro e presidente estadual do PP Alexandre Baldy afirma que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) é o adversário a ser batido na disputa pela Casa Alto do Congresso. Segundo ele, o tucano é o mais conhecido, por isso é o mais lembrado nas pesquisas eleitorais.

“Então, será aquele que todos os demais focarão”, avalia ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás. Segundo ele, o tucano também possui alta rejeição.

Ao todo, dez nomes se registraram na disputa da única vaga do Senado este ano por Goiás, sendo que um deles foi indeferido (Antônio Paixão, do PCO). Além de Baldy e Marconi, são eles: Delegado Waldir (União Brasil), Denise Carvalho (PCdoB), João Campos (Republicanos), Leonardo Rizzo (Novo), Manu Jacob (PSOL), Vilmar Rocha (PSD) e Wilder Morais (PL).

Segundo o último levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás, Baldy segue em empate técnico com os três primeiros colocados. O presidente do PP aparece com 12,91%, enquanto Marconi tem 16,93%, delegado Waldir tem 16,81% e Wilder Morais 14,37%. A margem de erro é de 3,42 pontos percentuais para mais ou menos.

O levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás ouviu 821 eleitores de 22 a 24 de agosto de 2022. O intervalo de confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-07387/2022 e GO-05238/2022.