AGRO

Baldy defende que governo federal dê garantias ao produtor rural

O ex-ministro Alexandre Baldy (PP), que disputa o Senado neste pleito, quer que o produtor…

Baldy defende que governo federal dê garantias ao produtor rural
Baldy defende que governo federal dê garantias ao produtor rural (Foto: Assessoria)

O ex-ministro Alexandre Baldy (PP), que disputa o Senado neste pleito, quer que o produtor rural tenha garantias, por meio de subsídios e incentivos do governo federal para a produção agrícola. “Nosso produtor rural precisa de garantias”, afirmou em entrevista à Fonte TV na última segunda (5).

Segundo Baldy, o governo federal deve bancar – pelos meios citados -, pelo menos, o valor mínimo de um determinado produto agrícola para que o produtor invista naquela cultura. Ainda de acordo com ele, a medida beneficia não só Goiás, mas todo o País.

Ele defende, ainda, que o setor precisa exportar, além dos produtos in natura, os industrializados. O ex-ministro argumenta que a medida agregaria valor a produção e, consequentemente, geraria mais empregos. “E para fazer isso, o setor precisa de subsídios e garantias”, retoma. “Boa parte dos insumos são em dólar e sem contar as condições climáticas que oscilam.”

Por fim, Baldy avalia que se o produtor rural tiver mais crédito, garantias e subsídios, poderá ter mais segurança para trabalhar. “E poderemos fortalecer nossa cadeia de produção”, arremata.

Vale destacar, o também ex-deputado federal é um dos três nomes da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na disputa pela Casa Alta do Congresso. Delegado Waldir (União Brasil) e Vilmar Rocha (PSD) completam a trinca.