Eleições 2022

Baldy será candidato em Goiás apenas para vaga do Senado

Visitando os municípios em Goiás desde que deixou o governo de São Paulo, há cerca…

PP faz convenção na sexta para oficializar Baldy ao Senado na presença de Caiado
PP faz convenção na sexta para oficializar Baldy ao Senado na presença de Caiado (Foto: Divulgação - Assessoria Alexandre Baldy)

Visitando os municípios em Goiás desde que deixou o governo de São Paulo, há cerca de dois meses, o ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP) trabalha para se cacifar para a vaga ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado, de quem voltou a ficar às boas depois da intervenção do presidente do MDB, Daniel Vilela, e do reingresso de seu partido à equipe de governo do democrata. Mesmo com fortes concorrentes na disputa, como o ex-ministro Henrique Meirelles, Baldy disse à coluna que não existe nenhuma chance de recuar no objetivo de ser o candidato ao Senado. Pessoas próximas a Baldy garantem que Caiado tem mantido uma boa relação com o presidente do Progressistas em Goiás e, quando se encontram, não descarta o nome do pepista para a vaga em sua chapa.

Presente

Baldy esteve, nesta segunda-feira, no Palácio das Esmeraldas, acompanhando o vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade, em um almoço com o governador.

Disputado

A coluna apurou que há forte conversa dentro do governo de São Paulo de que o pré-candidato ao Senado em Goiás,  Henrique Meirelles, é um dos nomes cotado para a vice de João Doria, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Podemos

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, se encontrou, em um prazo de uma semana, com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e com o governador Ronaldo Caiado.

Versão

A coluna apurou com aliados do governador que um dos assuntos da reunião entre Abreu e Caiado foi a ajuda do democrata para a formação de chapa do Podemos em Goiás.

Leque de opções

Nos bastidores do Palácio estima-se que pelo menos seis pré-candidatos ao Senado estão à mercê da escolha de Caiado para compor sua chapa. Além de Henrique Meirelles e Alexandre Baldy, estão na conta também o ex-senador Wilder Morais, o senador Luiz do Carmo, e os deputados federais Zacharias Calil, João Campos e delegado Waldir.

Despedida de 2021

O governador Ronaldo Caiado recebe os deputados estaduais que compõem sua base para o jantar de confraternização de final de ano na noite desta segunda-feira (20), no Palácio das Esmeraldas.

Ano que vem

A Câmara Municipal de Goiânia divulgou hoje o edital de convocação para audiência pública do Plano Diretor. A Casa vai realizar as discussões da revisão do plano em janeiro. Conforme o documento, a data foi marcada para o dia 4 de janeiro de 2022, às 9h.