CAPITAL

Bares de Goiânia poderão funcionar até 23h; veja demais horários

O decreto da prefeitura de Goiânia contra a Covid-19, publicado nesta noite de terça-feira (13),…

Bares de Goiânia poderão funcionar até 22h; veja demais horários
Bares de Goiânia poderão funcionar até 22h; veja demais horários (Foto: Pixabay)

O decreto da prefeitura de Goiânia contra a Covid-19, publicado nesta noite de terça-feira (13), prevê que atividades econômicas e não econômicas (não essenciais) só poderão funcionar de segunda a sexta-feira. Além disso, horários foram definidos por categoria. Os bares, por exemplo, podem funcionar das 11 horas às 23 horas para bares e restaurantes

“Fica vedado o funcionamento de atividades não essenciais aos sábados e domingos, no âmbito do Município de Goiânia”, esclarece. Além disso, o texto também prevê horários diferentes para cada segmento.

Das 9 horas às 17 horas para estabelecimentos de comércio e centros comercias (exceto os essenciais); das 12 horas às 20 horas para estabelecimentos de serviço (exceto os essenciais); das 11 horas às 23 horas para bares e restaurantes; das 13 horas às 20 horas para shopping center, galeria e congêneres; das 12 horas às 21 horas para salões de beleza e barbearia; das 6 horas às 22 horas para academias; e das 6 horas às 22 horas para distribuidoras de bebidas.

Como antecipado, cultos, missas, celebrações e reuniões coletivas das organizações religiosas podem funcionar com 30% da capacidade – aos domingos -, enquanto bares e restaurantes, 50% – em ambos os casos, as pessoas devem estar sentadas. Academias estão liberadas por agendamento, com lotação máxima de 30%.

O texto vale a partir dessa quarta-feira (14) e segue até 27 de abril, quando um novo decreto poderá ser editado ou este prorrogado. A legislação, contudo, prevê a possibilidade de reavaliação antes do término.

Confira o decreto na íntegra aqui.