Bastidores do Poder

Eduardo Leite é cobrado por tucanos por participação em Live de Daniel Vilela

Pré-candidato do PSDB à Presidência da República esteve em Goiânia para evento do partido

Eduardo Leite (PSDB), primeiro governador reeleito do RS, toma posse
Eduardo Leite (PSDB), primeiro governador reeleito do RS, toma posse (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Em visita à Goiânia no último sábado, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, passou por um saia justa durante o evento do partido. Os correlegionários do PSDB de Goiás cobraram uma posição de Leite por ter feito uma Live para a gravação de um programa de videocast produzido pelo presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, denominado “Pequi Melhor que Sushi”.
Na gravação, o emedebista chegou a citar o ex-governador Marconi Perillo e afirmou que PSDB e MDB não caminham juntos em Goiás. Leite se defendeu e argumentou dizendo que o convite para o bate-papo foi realizado pelo Movimento Acredito, do qual o colega de bancada de Daniel no programa, o ex-secretário da Prefeitura de Goiânia, José Frederico, faz parte. O tucano confidenciou ainda que não entende a posição regional de Daniel em não conversar com o PSDB, quando a nacional do MDB está em crescente diálogo com sua pré-candidatura à presidência.

Amizade antiga
Em maio, Daniel já tinha encontrado Eduardo Leite rapidamente quando o goiano foi se reunir com o presidente estadual nacional do MDB, Baleia Rossi.

Ensaiado
Daniel chegou praticamente junto do governador Ronaldo Caiado no Hospital Neurológico no final da manhã de hoje para visitar o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

PSDB na área
Caiado vai à Itapaci na próxima quarta-feira. É aniversário da cidade, administrada atualmente pelo prefeito tucano, Mário Macaco. O governador vai acompanhado do deputado estadual Talles Barreto (PSDB).

Dia dos pais
A ex-deputada federal Iris de Araújo lamentou a internação de Iris em suas redes sociais. “Tristes dias de pandemia.Meu companheiro de de 57 anos de casados adormecido numa UTI e eu  cá de fora.Só pude vê lo duas vezes.Dia dos pais muito triste.Meu consolo e que Jesus, nossas filhas e médicos cuidando dele.”