Eleições 2016

Bittencourt alerta para avanço do populismo: “estamos em um momento decisivo”

O que a eleição para presidente nos Estados Unidos tem a ver com disputa pela…

O que a eleição para presidente nos Estados Unidos tem a ver com disputa pela prefeitura de Goiânia? “Tudo”, afirma o engenheiro e pré-candidato a prefeito Luiz Bittencourt (PTB). “Nas duas o populismo ameaça tomar o poder. O triunfo dos populistas causará mal às pessoas. Estamos em um momento decisivo”.

Bittencourt afirma que Donald Trump, nos Estados Unidos, e delegado Waldir, em Goiânia, usam “discursos vazios” e “promessas mentirosas” para conquistar a atenção das pessoas, mas considera que nenhum dos dois têm competência para os cargos que disputam. “Trump quer acabar com o desemprego expulsando mexicanos. Waldir pensa que consertará Goiânia com um revólver na mão. São políticos despreparados e que enganam o eleitorado”.

O engenheiro diz que há dois meses cobra de Waldir a apresentação de projetos para melhorar a qualidade de vida dos goianienses, mas que o delegado continua a ignorar o seu desafio. “Waldir não tem propostas para Goiânia. Só diz que vai resolver os problemas, mas não explica como. A população está cansada disso”.