VIAGEM

Bolsonaro deixa hotel usando máscara para passeio em Moscou

Após desembarcar na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hotel onde está hospedado,…

Deposição de flores é parte do protocolo russo. Bolsonaro inicia programa em Moscou homenageando soldados comunistas Bolsonaro deixa hotel usando máscara para passeio em Moscou
Bolsonaro deixa hotel usando máscara para passeio em Moscou - (Foto: Valdenio Vieira/PR)

Após desembarcar na Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hotel onde está hospedado, por volta das 18h30 da noite desta terça-feira (15) – 12h30 no horário de Brasília -, para um passeio pelo Kremlin, em Moscou. Segundo informações da coluna de Igor Gadelha do Metrópoles, ele estava acompanhado de alguns ministros e auxiliares presidenciais. Ele estava usando máscara de proteção quando saiu do local.

Bolsonaro deixou o hotel por uma saída lateral e a comitiva seguiu em carros e vans pretas oficiais para local não informado pelo Palácio do Planalto.

Ainda segundo a coluna de Igor Gadelha, o passeio durou cerca de uma hora e meia. Depois Bolsonaro voltou ao hotel por volta das 19h50, já sem máscara. Além dos ministros e auxiliares, o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) também acompanha o pai na viagem.

Medidas sanitárias

A Rússia adotou uma série de medidas sanitárias para evitar que o presidente Vladimir Putin seja infectado pela Covid-19. O encontro de Bolsonaro com Putin está previsto para acontecer nesta quarta-feira (16). Depois do encontro com Putin, o mandatário visita a Duma, que é a Câmara baixa do Parlamento, e um fórum de empresários brasileiros e russos.

Bolsonaro foi convidado pelo presidente russo, Vladimir Putin em dezembro de 2021 e sua ida ao país ocorre no momento mais crítico da crise na região.