PRONUNCIAMENTO

Bolsonaro diz que ‘faltou maconha e dinheiro’ sobre protestos contra governo; vídeo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou sobre os protestos que aconteceram no último…

Presidente Jair Bolsonaro (Foto Tomaz Silva/Ag. Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro (Foto Tomaz Silva/Ag. Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou sobre os protestos que aconteceram no último final de semana em diversas cidades brasileiras como Goiânia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Ele minimizou os atos e disse que faltou “maconha e dinheiro”. A fala foi dita aos apoiadores que estava em frente ao Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (31).

“Você sabe porque deu pouca gente nessa manifestação da esquerda agora nesse fim de semana? Porque a PF aprendeu muita maconha pelo Brasil. Faltou erva. E faltou dinheiro”, falou Bolsonaro.

O presidente também alfinetou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay. “Nessa manifestação do PT, o Kakay estava falando contra mim. Sinal que estamos no caminho certo”, disse. Os protestos contra o atual governo também foram registrados fora do Brasil como Amsterdã, Paris e Bruxelas e ganhou destaque na mídia internacional.

Apoiadores

Bolsonaro também falou da “motociada”, evento marcado para o acontecer no dia 12 de junho em São Paulo. O presidente espera um grande público. “Acho que vai ter 1 milhão de motos lá”.

Bolsonaro disse que aguarda saber de quem é a organização para decidir se vai participar ou não. Ele também negou que o evento seja organizado em apoio a sua gestão.

A motociada é divulgada como Acelera para Cristo. A presença do presidente é citada em diversos vídeos da campanha. Se Bolsonaro aparecer, esse será o terceiro passeio com apoiadores motociclistas em 2021, depois dos atos registrados em Brasília e no Rio de Janeiro.

*Com informações do Poder 360.