NEGATIVO?

Bolsonaro diz que se sentirá ‘violentado’ se for obrigado a revelar seus exames de Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que se sentirá “violentado” se for obrigado a…

Bolsonaro pode ser ouvido em breve no inquérito de interferências na PF
Bolsonaro pode ser ouvido em breve no inquérito de interferência na PF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que se sentirá “violentado” se for obrigado a divulgar o resultado dos exames que fez para saber se estava ou não contaminado pelo novo coronavírus. O jornal “O Estado de S.Paulo” obteve na Justiça Federal o direito de ter acesso aos testes. O prazo para a apresentação dos laudos vence nesta quinta-feira (30), caso não haja recurso.

Bolsonaro disse que a Advocacia-Geral da União (AGU) “deve ter recorrido”. Na noite de quarta-feira, contudo, a AGU informou que ainda está estudando “a adoção de medidas processuais cabíveis”. O órgão disse que a União foi intimada na terça-feira da decisão, que deu 48 horas para o cumprimento.

— Você sabe que nós dois tivermos com uma doença grave nós não somos obrigados a divulgar o laudo. Isso é uma lei. E a lei vale pra todo mundo, tá ok? A AGU deve ter recorrido, e se nós perdermos o recurso, daí vai ser apresentado. E vou me sentir violentado. A lei vale para o presidente e para o mais humilde cidadão brasileiro — disse Bolsonaro.

Em março, nos dias 12 e 17, quando voltou de uma viagem oficial aos Estados Unidos, o presidente realizou os testes para detectar a doença. Nos dois casos, Bolsonaro afirmou que o resultado foram negativos, mas não apresentou os resultados. Pelo menos 23 pessoas de sua comitiva foram infectadas, entre eles, o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.