Visita técnica

Bolsonaro e Mandetta chegam ao Hospital de Campanha em Águas Lindas de Goiás

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegaram…

Distantes, Bolsonaro e Mandetta visitam Hospital de Campanha em Águas Lindas
Distantes, Bolsonaro e Mandetta visitam Hospital de Campanha em Águas Lindas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegaram nas obras do primeiro hospital de campanha em combate ao coronavírus, que está sendo construindo em Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do DF. O presidente chegou e foi cumprimentar a população, enquanto o ministro entrou para vistoriar a construção.

No local, eles se encontraram com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Esse é o primeiro encontro dos dois desde o rompimento, no dia 25 de março. Junto com o governador vieram o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e com secretaria de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

O hospital começou a ser construído no dia 7 de abril e contará com 200 leitos. Cada um deles poderá ser transformado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A obra custará R$ 10 milhões e deverá ser entregue na semana que vem.

Caiado: “respondo pelos meus atos”

Em coletiva de imprensa, o governador falou sobre a escolha da cidade de Águas Lindas para a construção do hospital. “Escolheu porque 1,2 milhão pessoas, com altíssimo risco, com a proximidade de Brasília, com alta incidência de contaminação, onde as pessoas moram em Brasília e não se tem uma estrutura hospitalar”.

Caiado evitou comentar o rompimento com Bolsonaro. Perguntado se havia incoerência na postura do presidente em visitar comércio e provocar aglomerações , ele respondeu que respondia pelos atos dele. “Você me viu indo a algum local? Eu respondo como médico e governador. A situação do presidente cabe a ele. A mim cabe as medidas que tomei as pratico. Não estou na posição de juiz, estou na posição de governante que tem que dar o bom exemplo no cumprimento das medidas”, ressaltou.