RELATO

“Bolsonaro escolheu sozinho que Vítor Hugo é o candidato do PL em Goiás”, diz Magda Mofatto

A deputada federal Magda Mofatto (PL) disse ao Mais Goiás que a escolha do deputado…

Magda Mofatto divulga ranking dos deputados que mais votam com o governo Lula
Magda Mofatto divulga ranking dos deputados que mais votam com o governo Lula (Foto: Michel Jesus - Câmara dos Deputados)

A deputada federal Magda Mofatto (PL) disse ao Mais Goiás que a escolha do deputado federal Major Vitor Hugo para ser o candidato do PL a governador de Goiás foi uma decisão unilateral do presidente Jair Bolsonaro (PL), tomada sem o consentimento de qualquer outro aliado dele no Estado. A parlamentar articulava para que o candidato do PL fosse o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido).

Vitor Hugo publicou um vídeo, em suas redes sociais, no início da tarde desta segunda-feira (28), em que afirma que, após uma reunião com Bolsonaro, com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto; e com o presidente estadual, Flávio Canedo; ficou decidido que ele é o “pré-candidato ao governo de Goiás pelo PL”. Magda confirmou a informação.

A deputada não quis se aprofundar sobre o assunto. Contudo, deixou claro que Vitor Hugo ainda não tomou iniciativa de conversar com pessoas do PL em Goiás. “Só falou com os presentes no anúncio.”

Gustavo Mendanha, por sua vez, vinha articulando com o partido há meses e era a preferência de Magda, dos presidentes Flávio Canedo e Valdemar Costa Neto. Magda não quis comentar se o prefeito de Aparecida acrescentaria mais ao partido. “Difícil opinar… Mas agora ele vai para outro partido…”.

Por fim, ela reforçou: “Foi uma decisão do presidente sozinho. Sozinho. Não houve grupo decidindo.”