ELEIÇÕES 2024

Bolsonaro sugere aliança com Caiado para eleger prefeitos em cidades estratégicas de Goiás

Ex-presidente participa de agendas em Goiânia e Aparecida entre esta sexta (27) e o sábado (28)

Bolsonaro em coletiva com a imprensa em Goiânia nesta sexta-feira (27/10) (Foto: Divulgação)

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) indicou que pode chegar a um acordo com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) de olho em uma frente de centro-direita para a disputa de prefeituras estratégicas nas eleições em 2024. Ele pontuou que buscará consenso com o chefe do executivo estadual para não deixar que um ‘terceiro’ leve o pleito.

Bolsonaro se refere a eleições em cidades goianas estratégicas como Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Nas três cidades, os nomes dos deputados federais Gustavo Gayer, Alcides Ribeiro e do ex-deputado federal major Victor Hugo, todos do PL, são cotados. O ex-presidente evitou confirmar que apoiará as respectivas candidaturas, no entanto, afirmou que tratavam-se de bons nomes.

A declaração foi dada em coletiva de imprensa a jornalistas no Hotel K, no primeiro congresso promovido pelo Instituto Harpia, que tem o ex-deputado federal Vitor Hugo como presidente e tem intenção de promover o conservadorismo na política brasileira.

Já com relação a uma aliança com Caiado, Bolsonaro disse que estava alinhado com ele em “no mínimo 90% dessas questões”. “O que tenho falado é que como ele está num partido diferente do meu é onde porventura, haja segundo turno, não teremos conflito”, salientou indicando que haverá uma parceria garantida no segundo turno.

No entanto, há o receio de que um candidato fora da base caiado-bolsonarista seja eleito, caso ambos caminhem separados no primeiro turno, por isso, pode haver consenso logo na primeira etapa da eleição. “No primeiro, se tivermos candidatos com percentual parecido de votos chegaremos num acordo para não disputar a eleição e um terceiro ganhar”, salienta.