GANHOU TEMPO

Bolsonaro não precisa mostrar exames da Covid-19, neste sábado

Bolsonaro não precisará fornecer, neste sábado (2), os exames feitos para a verificação se estava…

Bolsonaro volta a defender trabalho infantil:
Presidente foi aplaudido pelos empresários quando disse ter trabalhado em um bar aos 10 anos, por ordem do pai

Bolsonaro não precisará fornecer, neste sábado (2), os exames feitos para a verificação se estava ou não com o novo coronavírus (Covid-19). Pelo menos por enquanto. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), por meio da desembargadora Monica Nobre, atendeu a recurso da Advocacia Geral da União (AGU), nesta tarde, suspendeu a determinação e deu mais cinco dias para que o caso seja analisado, a fim de definir se o presidente deve ou não mostrar os resultados.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (30), a juíza federal da 14ª Vara Cível de São Paulo, Ana Lúcia Petri Beto, determinou que a AGU fornecesse os laudos de todos os exames feitos por Bolsonaro até este sábado. O presidente já tinha dito que atestou negativo para a Covid-19, mas não divulgou os resultados.

À época, a juíza federal afirmou que “no atual momento de pandemia que assola não só Brasil, mas o mundo inteiro, os fundamentos da República não podem ser negligenciados, em especial quanto aos deveres de informação e transparência”. A decisão foi atendida após pedido do jornal O Estado de S.Paulo.

(Com informações do Metrópoles)