Nova visita

Bolsonaro pode retornar a Goiás para formatura de sobrinho na Academia da PMGO

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) se emocionou, na manhã de terça-feira (16), ao…

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) se emocionou, na manhã de terça-feira (16), ao homenagear um sobrinho diante de autoridades que assistiam à posse do novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Gustavo Montezano, em Brasília. O jovem compareceu à solenidade acompanhado de alguns colegas para entregar o convite de sua formatura no Curso de Formação da Polícia Militar Goiana, agendado para o próximo 26/7, em Goiânia.

Na ocasião, Jair ressaltou a importância das polícias militares de todos os Estados, por meio do reconhecimento à delegação goiana que lá estava. O sobrinho, Luiz Paulo Leite Sobrinho, foi chamado ao palco. “Quero apresentar aos senhores o jovem cadete da academia da polícia militar de goiás e dizer que é meu sobrinho. Por coincidência, ele e uma comitiva vieram trazer-me um convite por ocasião da sua declaração de aspirante. Se Deus quiser estaremos lá prestigiando todas as polícias militares do nosso Brasil”.

O choro discreto ocorreu quando Jair passou a falar do passado, com sua entrada no Exército em 1977, e ao ressaltar a importância “dos homens que arriscam sua vida pela nossa vida e por nosso patrimônio”. “[Eles] merecem mais do que respeito. Merecem a continência do presidente da república”, afirmou Jair, em meio a longas pausas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em

Vinda a Goiás

Na tarde de terça-feira (16), o governador de Goiás Ronaldo Caiado anunciou a vinda do presidente ao Estado. O comunicado foi feito pelas redes sociais. A assessoria de imprensa de Jair, entretanto, ainda não incluiu o evento na agenda presidencial. Ao Mais Goiás, a comunicação afirmou que a agenda é “muito dinâmica”, motivo pelo qual a vinda ainda não teria sido dada como certa.

Caiado, por outro lado, já havia anunciado no início do mês, ao lado do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Transportes), que o presidente estará também em Anápolis no próximo dia 31, aniversário de 112 anos da cidade. Na ocasião, eles participam da assinatura do contrato de concessão da ferrovia Norte-Sul, demanda antiga da cidade e do setor produtivo da região Centro-Oeste.