‘Bolsonaro tentou golpe, mas não deu certo’, diz vereador do PSDB ao convocar apoio a Caiado
Tião Peixoto fez apelo a vereadores prestigiarem Caiado em Salvador e disse que torce para Bolsonaro não ser preso

O vereador Tião Peixoto, do PSDB, fez um apelo durante a sessão desta quinta-feira (13) na Câmara Municipal. Ele convocou todos os parlamentares para comparecerem ao lançamento da pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à presidência da República. O evento está marcado para o dia 4 de abril, em Salvador, na Bahia.
“Eu quero fazer um convite aos 36 vereadores. Vamos lá para Bahia, no lançamento da campanha do nosso candidato a presidente da República, Ronaldo Caiado. Faço um apelo aos vereadores. É agora ou nunca que vamos ter um presidente de Goiás. Ele tem tudo”, declarou Peixoto.
Declaração de Tião sobre tentativa de golpe de Bolsonaro
O vereador defendeu que Caiado é o nome mais viável para concorrer ao Palácio do Planalto, especialmente diante do cenário político nacional. Em suas declarações, Tião Peixoto ainda se posicionou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que torce para que ele não seja preso, apesar de reconhecer que houve tentativa de golpe por parte do ex-mandatário. O político ainda pediu que a direita se unisse, pois Bolsonaro não vai conseguir reverter o quadro.
“Bolsonaro não vai candidatar. Ele tá teimoso, teimoso, teimoso! Eu torço para ele não ir preso. Sinceramente… Eu gosto do Bolsonaro. Eu torço para ele não ir preso porque é covardia prender um homem que foi um grande presidente. Mas tentou dar um golpe? Tentou, mas não deu certo! Ele tinha de ter dado, dia 7 de setembro de 2022. Ele estava com a caneta cheia e acovardou, não assinou 142, depois que perdeu tudo colocou os bobos na fila dos quartéis”, disse o parlamentar.
Ao reforçar o convite aos demais vereadores, Tião Peixoto afirmou que a candidatura de Caiado representa um momento decisivo para o estado. “O candidato verdadeiro é o nosso governador. O nosso Ronaldo Caiado vai ser o presidente da República. Eu faço um apelo para os vereadores. Vamos para Bahia, vamos unir a bancada. Agora é Goiás contra o resto! E todos vão votar no Caiado”, declarou.
Após a declaração, o vereador Anselmo Pereira (MDB) manifestou apoio às declarações de Tião Peixoto e exaltou a gestão de Ronaldo Caiado no governo de Goiás, destacando avanços na segurança, educação e mobilidade.
“Eu já contribui e trabalhei com o governador Ronaldo Caiado para presidência da República. Eu vejo que hoje o nome do governador Ronaldo Caiado é respeitado. Vem a Goiás e se aprende a ter segurança, mobilidade e o menor índice de analfabetismo. Você tem as melhores escolas do Brasil pelo Ideb. Não sou eu quem falo, são as pesquisas. As suas palavras encarnam o sentimento de Goiás para o Brasil”, disse Pereira.