Flow

Brasil vai “amanhecer em guerra” se Lula for eleito, diz Ciro

Pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) disse ao podcast Flow que o Brasil vai “amanhecer…

Campanha de Ciro defende uso de tecnologia para acompanhar paciente no SUS
Campanha de Ciro defende uso de tecnologia para acompanhar paciente no SUS (Foto: Agência Brasil)

Pré-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) disse ao podcast Flow que o Brasil vai “amanhecer em guerra”, se Lula (PT) for eleito no pleito deste ano.

“Você acha que se o Lula for eleito o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? [Vai amanhecer…] em guerra. Você acha que o Lula tem condições de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção? Ele não tem condição nem de falar no assunto”, disse enquanto falava da dificuldade de pacificação no País com a polarização dos dois melhores colocados nas pesquisas eleitorais.

Segundo pesquisa Ipespe, Lula tem 45% dos votos e Bolsonaro (PL) 34%. Ciro aparece em terceiro, com 9%. Na DataFolha, o trio aparece, respectivamente, com 48%, 27% e 7% das intenções de voto.

Ainda ao podcast, Ciro afirmou é “humilhado” por “todo mundo” sobre as chances de vitória. “Fui candidato já três vezes. Se eu não tivesse muito amor ao Brasil, colocava minha viola no saco e ia cuidar da minha vida. Mas estou aqui agarrado, feliz da vida. Todo mundo me humilha: ‘Ah, não tem chance’. Deixa o povo votar.”