Formação de chapa

Caiado busca aumento de espaço do DEM em Goiânia

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tem feito articulações políticas para que vereadores possam…

Prefeito Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiado no Mutirão

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tem feito articulações políticas para que vereadores possam migrar para o DEM no período de janela partidária, previsto para o final de março, até início de abril. O chefe do Executivo estadual se reuniu com vereadores e fez o convite para filiação. Conforme adiantado pelo Mais Goiás, Caiado quer fazer um grande evento político no mês de março, na capital.

Ele fez convite de filiações para os vereadores Anderson Sales (DC), Álvaro da Universo (PV), Divino Rodrigues (PROS), Emilson Pereira (Podemos), Jair Diamantino (DC), Welington Peixoto (MDB), Romário Policarpo (Patriota) e Zander Fábio (Patriota).

“Foi um convite que ele fez para uma conversa já visando as eleições de 2020, foi de forma preliminar e disse que o DEM pretende formar uma chapa competitiva em Goiânia, e que quer contar com vários vereadores, inclusive eu”, destacou Álvaro da Universo.

A reportagem do Mais Goiás apurou que o primeiro contato do governador foi com os vereadores Welington Peixoto e Romário Policarpo. O primeiro, por ser irmão do líder do governo na Assembleia, deputado Bruno Peixoto (MDB), o segundo por ser o presidente da Câmara Municipal e cotado para ser vice de Iris Rezende.

Uma semana depois, os outros parlamentares foram chamados pelo governador para uma conversa. “Estou no MDB, o Iris sendo candidato será uma chapa forte, ele não sendo candidato, o MDB terá dificuldades, mas não estou procurando partido, vamos aguardar. O governador está atento as questões eleitorais”, declarou Welington Peixoto.

O DEM historicamente teve poucos vereadores em Goiânia. Em legislaturas passadas, o partido ficou sem nenhum representante na Câmara. Nesta legislatura, conseguiu eleger Paulo Daher que deixará legenda e irá para o PMN, partido comandado pelo pai do vereador.

“O governador chamou para que nós estivéssemos discutindo sobre as eleições municipais de 2020. Nós estamos ouvindo para decidir qual o melhor caminho para eu tentar a reeleição. Estou filiado ao Podemos, não conversei com dirigentes do meu partido, mas estou ouvindo”, disse Emilson Pereira.

O convite foi direcionado para vereadores da base de Iris Rezende. A aliança visa fortalecer uma aliança de Caiado com Iris Rezende, caso seja candidato.