VICE?

Caiado convida Daniel para chapa na eleição de 2022

Com Alexandre Bittencourt O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o presidente regional do MDB e…

Caiado e Daniel Vilela lado a lado
MDB realiza encontro para encaminhar apoio a Caiado em 2022 (Foto: Reprodução)

Com Alexandre Bittencourt

O governador Ronaldo Caiado (DEM) convidou o presidente regional do MDB e ex-deputado federal Daniel Vilela para fazer parte da sua chapa na eleição do ano que vem. Caiado está neste momento na sede do diretório estadual do MDB, em um movimento que está sendo visto como mais um passo no sentido de sacramentar a aliança para o ano que vem.

O cargo que Daniel ocuparia – vice ou senador -, contudo, não foi detalhado. Destaca-se, no começo da tarde o governador, por meio de sua assessoria, informou que visitaria o diretório do MDB, em Goiânia.

Destaca-se, aliados do governador, como o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) – que deve migrar de partido na janela partidária –, tentam emplacar Daniel Vilela na vice.

Vale lembrar, 27 prefeitos do MDB, dos 28, assinaram carta de apoio a Caiado. A exceção foi Gustavo Mendanha, de Aparecida, que tenta se viabilizar como nome do partido na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.

Francisco, Daniel e Caiado

Nesta semana, o deputado estadual Francisco Oliveira encontrou com Daniel Vilela para debater a possibilidade de composição na chapa de Caiado. Ao Mais Goiás, o parlamentar disse que Daniel, se vice de Caiado em 2022, terá toda tranquilidade para suceder o governador no Palácio das Esmeraldas, em 2026.

Caiado terá 74 anos ao fim do segundo mandato [se reeleito] e tem o projeto de ir para o Senado. Daniel, então, teria nove meses como governador e disputaria a sucessão”, argumenta.

Ainda segundo Francisco, o governador “disse que quer ter essa parceria. Ele disse a mim e eu disse a Daniel: ‘É uma retribuição’”, destaca ao explicar o apoio que o governador teve do MDB para disputa ao Senado em 2014, que foi fundamental para o projeto ao governo em 2018.

Ainda segundo Francisco, o interesse de Caiado se dá pelo legado e história de Daniel, que também já foi deputado nas esferas estadual e federal. “Daniel é um jovem que oferece muito. Esse é o momento de Daniel e o MDB fazerem uma aliança construtiva. ”