EM PORTUGAL

Caiado diz que Lula precisa ‘sentar para trabalhar’

Governador participa do XIII Fórum de Lisboa

Caiado diz que Lula precisa 'sentar para trabalhar'
Caiado diz que Lula precisa 'sentar para trabalhar' (Foto: Reprodução)

Durante participação no XIII Fórum de Lisboa, nesta manhã de quarta-feira (2), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse a jornalistas que o presidente Lula (PT) precisa sentar para trabalhar. “[Lula está] taxando o Congresso Nacional de inimigo do povo. É realmente um processo de querer desconhecer as regras da democracia. Se pede que haja uma harmonia entre os poderes, mas você tem que respeitar a harmonia entre os poderes. Falta ao presidente ele realmente sentar para trabalhar”, afirmou.

Na ocasião, o governador também se colocou como pré-candidato à presidência e reforçou que gostaria de ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT). “Primeiro turno é momento de debates. A convergência é no segundo turno. (…) O nome dele [Bolsonaro] é um nome nacional. Fora ele, todos estamos na mesma situação.”

Caiado garantiu, também, que concorrerá ao Planalto de qualquer forma. “Serei candidato mesmo se Tarcísio [de Freitas] for candidato”, declarou.

Esta é a 13ª edição do Fórum. O evento deste ano ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de julho e terá o tema “O mundo em transformação — Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.

Conforme o site da organização, neste ano, “será abordado um panorama sobre como a tecnologia e a inteligência artificial atingem diferentes campos e os impactos no Brasil, na Europa e no mundo. Com temáticas transversais, busca-se maior compreensão sobre os desafios que se colocam no mundo atual, como mudanças climáticas, direitos humanos, políticas públicas, instituições internacionais e mais”.