Caiado diz que Lula precisa ‘sentar para trabalhar’
Governador participa do XIII Fórum de Lisboa

Durante participação no XIII Fórum de Lisboa, nesta manhã de quarta-feira (2), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse a jornalistas que o presidente Lula (PT) precisa sentar para trabalhar. “[Lula está] taxando o Congresso Nacional de inimigo do povo. É realmente um processo de querer desconhecer as regras da democracia. Se pede que haja uma harmonia entre os poderes, mas você tem que respeitar a harmonia entre os poderes. Falta ao presidente ele realmente sentar para trabalhar”, afirmou.
Na ocasião, o governador também se colocou como pré-candidato à presidência e reforçou que gostaria de ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT). “Primeiro turno é momento de debates. A convergência é no segundo turno. (…) O nome dele [Bolsonaro] é um nome nacional. Fora ele, todos estamos na mesma situação.”
Caiado garantiu, também, que concorrerá ao Planalto de qualquer forma. “Serei candidato mesmo se Tarcísio [de Freitas] for candidato”, declarou.
Esta é a 13ª edição do Fórum. O evento deste ano ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de julho e terá o tema “O mundo em transformação — Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.
Conforme o site da organização, neste ano, “será abordado um panorama sobre como a tecnologia e a inteligência artificial atingem diferentes campos e os impactos no Brasil, na Europa e no mundo. Com temáticas transversais, busca-se maior compreensão sobre os desafios que se colocam no mundo atual, como mudanças climáticas, direitos humanos, políticas públicas, instituições internacionais e mais”.