INCLUSÃO

Caiado diz que secretário do Entorno deve ser escolhido junto com prefeitos

Entre os nomes cotados aparece o do deputado federal Célio Silveira (MDB), que tem a preferência do vice-governador Daniel Vilela (MDB)

Formosa, município goiano do Entorno do DF (Foto: Divulgação)
Formosa, município goiano do Entorno do DF (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (UB) disse em entrevista coletiva, realizada na segunda-feira (6), que o secretário do Entorno deve ser escolhido de acordo com uma convergência com os prefeitos da região. A pasta foi criada a partir da Reforma Administrativa aprovada no último sábado (4) pela Assembleia Legislativa.

“Farei uma consulta a todos os prefeitos daquela região para que possamos chegar a um ponto de entendimento. Não é somente a escolha do governador. Tem que ter a convergência dos senhores prefeitos, das lideranças locais, para que haja um representante que expresse o sentimento local”, disse.

Além disso, segundo Caiado, o nome deve ter um bom trânsito com autoridades. “[O escolhido deve], ao mesmo tempo, ter um contato direto e habilidade para levar os assuntos prioritários para o governos Federal e Estadual”, avalia.

Entre os nomes cotados aparece o do deputado federal Célio Silveira (MDB), que tem a preferência do vice-governador Daniel Vilela (MDB).

O governo justifica a criação da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedf) com a finalidade de tornar mais eficiente o relacionamento entre os entes estadual, distrital e federal, em assuntos que são diretamente interligados.