COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado e Mabel se reúnem para tratar de parcerias

Presidente da Fieg quer unir trabalho do Sesi/Senai e o governo estadual

O governador Ronaldo Caiado e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) se reuniram nesta quinta-feira (25) paratratar de uma parceria entre Governo e Sesi Senai para impulsionar a educação profissionalizante no Estado. O encontro põe a uma recente desavença entre os dois.

Segundo o dirigente classista, Caiado recebeu a proposta com interesse e entusiasmo, reconhecendo que “o aluno sair da escola com uma profissão, é algo extremamente positivo”.

A parceria visa o fortalecimento do novo ensino médio, que inclui a oferta de cursos profissionalizantes de acordo com as demandas e interesses dos alunos de cada região de Goiás.

A iniciativa aumentaria o número de jovens com acesso à educação profissional no ensino médio, o que também levaria educação técnica a jovens socialmente vulneráveis com um conjunto de ações que viabilizam a promoção da inclusão social e do protagonismo juvenil.

“O Sesi e o Senai estão prontos para essa parceria. Como eu costumo dizer, de alfinete a foguete, nós podemos treinar e fazer acontecer. As indústrias precisam de mão de obra qualificada”, explicou Mabel.