COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado fala sobre reforma tributária na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado 

Audiência contará com especialistas no assunto

Em meio a especulações de reaproximação com o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), o governador Ronaldo Caiado (União) vai falar sobre reforma tributária na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta quarta-feira (13), às 14h. 

Será a quarta audiência pública da CAE dedicada à discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, que busca reformar o sistema tributário brasileiro, com a presença também de especialistas.

Caiado é crítico ferrenho do texto-base aprovado na Câmara dos Deputados, agora em discussão no Senado. 

Vanderlan, juntamente com outros membros da comissão, avalia como fundamental ouvir o governador de Goiás, que trará uma perspectiva estadual importante para o debate. Além de Caiado, estão confirmadas as presenças de Lúcio Bastos, representando o Instituto InvestBrasil; Vilson Antônio Romero, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip); Luiz Gustavo Bichara, representante do setor de hotéis, parques e eventos, e Tácio Lacerda Gama, professor de direito tributário.

“A presença do governador Ronaldo Caiado será importante, pois ele tem sido uma voz atuante nessa discussão. Já conversamos com ele algumas vezes, e agora vamos abrir mais esse espaço para que ele discorra sobre os gargalos que ele ainda enxerga na proposta que veio da Câmara dos Deputados, juntamente com especialistas que poderão elucidar melhor essa proposta, para facilitar o entendimento de todos”, diz Vanderlan.

Por @joaoboscobittencourt/Mais Goiás