Debate OAB

“Caiado não tem autoridade moral para falar de corrupção”, afirma Zé Eliton no debate da OAB Goiás

No debate entre os candidatos ao governo de Goiás, o governador Zé Eliton (PSDB) desafiou…

No debate entre os candidatos ao governo de Goiás, o governador Zé Eliton (PSDB) desafiou seus adversários a exporem seus planos para mudar ou melhorar Goiás. Candidato à reeleição, o governador disse que apesar do discurso, “o senador Ronaldo Caiado (DEM) não tem autoridade moral para falar em corrupção”. “Ele se calou diante de denúncias contra integrantes do DEM e da coligação dele”, disse Zé Eliton.

Depois de afirmar que Caiado de não responde, “fica tergiversando, elucubrando, falando de corrupção, uma situação que não existe em nosso governo”, Zé Eliton o acusou de não “ter autoridade moral para falar que vai acabar com corrupção em lugar nenhum”. Lembrou que um candidato a senador da chapa de Caiado, “disse recentemente em uma entrevista que o senhor teria utilizado recursos não contabilizados em sua campanha”.

E foi além, destacando a existência de “uma série de denúncias de corrupção no seu partido” e que “o senhor, mesmo sabendo disso, sempre se calou”. Zé Eliton lamentou que “o senhor não responda a pergunta que foi feita e tente transferir o assunto para outras questões”. E reiterou que o candidato do DEM “não tem autoridade moral para falar sobre corrupção”, mencionando as diversas denúncias de corrupção que envolvem o presidente nacional do DEM, Agripino Maia “e o senhor nunca falou nada sobre isso”.

O candidato do MDB seguiu na mesma linha, pregando um estado de caos onde na verdade o governo realizou obras transformadoras. “Talvez o senhor não tenha conhecido o Estado de Goiás como ele era e como está hoje”, respondeu Zé Eliton.

Defensor das ações do governo do Estado no Entorno do DF, o governador recordou que “a região sempre foi relegada a segundo plano” relatando algumas das mais importantes obras realizadas pela atual gestão. “Recentemente, inauguramos o Instituto Tecnológico de Santo Antônio do Descoberto; lá também estamos fazendo recapeamento através do programa Goiás na Frente, além de várias outras ações que valorizaram a região”.

“Estabelecemos no Estado um conjunto transformador na vida das pessoas, que se lembram como Goiás era e como é hoje”, reiterou Zé Eliton. Diante do questionamento do candidato do MDB sobre os investimentos do Estado no Entorno, Zé Eliton voltou a acusar Daniel Vilela de “realmente não conhecer a região”. Ele convidou o candidato oponente a visitar Valparaíso de Goiás “e verá que o ITEGO está em fase final de conclusão, assim como Águas Lindas de Goiás, onde o hospital também está em fase final”.

Zé Eliton explicou a situação do hospital de Santo Antônio do Descoberto. “Nós assumimos uma responsabilidade que era da União e depois passou para o município. Agora nós estamos concluindo o hospital”. O governador disse que todos os municípios da região têm recursos do programa Goiás na Frente. “Estamos avançando em muitas áreas importantes para o desenvolvimento local, com fomento à industrialização e à infraestrutura das cidades”.

E encerrou o debate com Daniel Vilela dizendo que seu governo não faz como o MDB, “que deixou o HGG fechado durante oito anos e construiu um hospital em Aparecida de Goiânia que está fechado há dois anos. Isso é exemplo de desestruturação administrativa”, concluiu.