SAÚDE

Caiado recebe dose de vacina bivalente contra Covid-19, em Goiânia

O imunizante é da vacina bivalente da Pfizer, que oferece proteção contra mais de uma cepa de um vírus, no caso o coronavírus Sars-Cov-2.

Caiado se vacina contra Covid-19 em Goiânia (Foto: Wesley Costa - Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (UB) tomou dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (28), no Centro Municipal de Vacinação. O imunizante é a vacina bivalente da Pfizer, que oferece proteção contra mais de uma cepa do vírus, no caso o coronavírus Sars-Cov-2..

“Eu quero pedir a todas que reflitam e analisem. Eu sei que temos algumas pessoas refratárias, mas por favor acreditem na ciência acreditem que nós precisamos cuidar das pessoas. Nada melhor que a prevenção”, disse durante entrevista coletiva.

O governador ainda ressaltou a importância de todos os goianos se vacinareme chamou atenção daqueles que não tomaram nenhuma dose contra a Covid-19. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, pelo menos 1 milhão não se imunizaram em Goiás.

“Estou neste momento conclamando que as pessoas se sensibilizem. Essa vacina bivalente tem um espectro muito mais amplo da ômicron, que foi a última variante. É uma vacina totalmente confiável e garante para nós total segurança”, ressaltou.

Campanha

Caiado recebeu a dose de vacina um dia após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se vacinar. A primeira fase da campanha de vacinação contra a doença promovida pelo Ministério da Saúde começou nesta segunda-feira (27) em todo o país.

São alvos desta etapa de vacinação: pessoas com mais de 70 anos, abrigados e trabalhadores a partir de 12 anos vivendo em instituição de longa permanência, pessoas imunocomprometidas e comunidades indígenas e quilombolas.