PANDEMIA

Caiado se reúne com outros Poderes para discutir redução de gastos públicos

Representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como os Tribunais de Contas de Estado…

Caiado se reúne com outros Poderes para discutir redução de gastos em Goiás
Caiado se reúne com outros Poderes para discutir redução de gastos em Goiás

Representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como os Tribunais de Contas de Estado e dos Municípios, e do Ministério Público de Goiás vão se reunir nesta quinta-feira (2), às 10h, para tratar os rumos do Estado frente a pandemia do novo coronavírus.

A reunião será por videoconferência e coordenada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Na pauta está a redução dos custos dos gastos no Estado com a máquina pública.

Em conversa com o Mais Goiás, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), adiantou que o debate pode ser para “ajustar a redução de custos”, uma vez que a arrecadação de Goiás caiu. “E, a partir dessas ações [discutidas no encontro], devo apresentar propostas aos colegas para também economizarmos na Alego”, diz o presidente.

Lissauer garante: “Nenhuma definição será tomada sozinha”. Ele faz questão de afirmar que cada Poder tem a sua autonomia, mas defende que o ideal é que seja possível que todos estejam de acordo que o momento exige economia.