GRUPO PRIORITÁRIO

Caldas Novas não autoriza vacinação contra Covid à imprensa

A secretaria de Saúde de Caldas Novas não autorizou a vacinação de profissionais de comunicação…

Caldas Novas não autoriza vacinação contra Covid à imprensa
Caldas Novas não autoriza vacinação contra Covid à imprensa (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

A secretaria de Saúde de Caldas Novas não autorizou a vacinação de profissionais de comunicação contra a Covid-19. No último dia 24, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou que 10% das doses seria “aplicadas em grupos específicos, como lactantes, garis e profissionais da imprensa na linha de frente”.

À época, ele também afirmou que “dentro desses 10% de vacinas destinadas a grupos específicos, cada prefeitura vai poder decidir qual categoria incluir, dentro da realidade de cada município”.

De Caldas, a jornalista Teresa Cristina afirmou que é inaceitável impedir uma conquista tão importante para profissionais linha de frente como os jornalistas, radialistas, repórteres e demais profissionais da classe. “Estamos na linha de frente para garantir a luta contra a pandemia e essa luta tem que ser garantida com a vacina.”

Para o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor), Cláudio Curado, a informação surpreendeu a entidade. “Rio Verde, Catalão, Aparecida e Goiânia já vacinaram. Vamos tentar contato com prefeito para discutirmos isso”, relatou.

Por meio de nota, a prefeitura informou: “Sobre a vacinação contra a Covid-19 da imprensa de Caldas Novas, a Secretaria de Saúde informa que irá continuar seguindo restritamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, seguindo a vacinação de grupos prioritários já contemplados anteriormente por agendamento e a população em geral por ordem decrescente de idade.”