HONRARIAS

Câmara de Goiânia analisa homenagem com nome de Iris Rezende e Maguito Vilela

A Câmara Municipal de Goiânia analisa a criação da Medalha Iris Rezende.  A proposta, que…

Iris Rezende e Maguito (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Goiânia analisa a criação da Medalha Iris Rezende.  A proposta, que está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), visa homenagear com medalha de honraria 35 cidadãos que se destacam na capital. A Comissão também analisou a Medalha Maguito Vilela.

No caso da Medalha Iris Rezende, a CCJ devolveu a matéria ao autor, o vereador Anderson Sales Bokão (PRTB), para que ele especifique critérios de escolha dos 35 cidadãos que serão contemplados com a honraria. Segundo o projeto, os homenageados seriam escolhidos por cada um dos vereadores. A honraria será concedida no dia 9 de novembro, data da morte do ex-prefeito.

Segundo o parlamentar, essa é uma maneira de eternizar Iris na história de Goiânia. “A biografia de Iris Rezende se confunde com a história da nossa capital e do nosso estado”, afirma.

Homenagens a Iris

A criação da Medalha Iris Rezende se soma a várias outras homenagens atribuídas ao político goiano. Na semana passada, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto que denomina de Rodovia Iris Rezende trecho da BR-153 entre Anápolis até Aliança do Tocantins.

O Parque Mutirama também já ganhou o nome do emedebista. O ex-prefeito nomeia ainda o plenário da Assembleia Legislativa e o viaduto entre as avenidas Goiás e Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia.

Medalha Maguito Vilela

O projeto que estabelece a Medalha Maguito Vilela, proposto pelo vereador Dr. Gian (MDB), passou pela CCJ e segue para votação em plenário.

A ideia é homenagear, todos os anos, gestores públicos que “tenham demonstrado alta eficiência no desempenho de seus trabalhos no município de Goiânia, a exemplo do brilhante político que dá nome à homenagem.

Maguito morreu em 13 de janeiro de 2021, após complicações da Covid-19.