HOMENAGENS

Câmara de Goiânia decreta luto de três dias por morte do ex-vereador Carlos Soares

Velório acontecerá a partir das 21h desta quarta-feira

Missa de 7º dia do ex-vereador Carlos Soares ocorre nesta segunda, em Goiânia
Ex-vereador Carlos Soares (Foto: Reprodução - Instagram)

A Câmara de Vereadores de Goiânia decretou nesta quarta (24), luto de três dias pela morte do ex-vereador Carlos Soares (PT), que faleceu na noite desta terça-feira (23), enquanto estava em tratamento contra a leucemia, em São Paulo. O presidente do legislativo, Romário Policarpo (PRD), lamentou o falecimento do ex-parlamentar.

O corpo de Carlos Soares será velado na própria Câmara dos Vereadores de Goiânia. A cerimônia terá inicio previsto para às 21h desta quarta-feira (24). O vereador ainda está em São Paulo e os familiares organizam os trâmites de traslado para a capital goiana. 

“Carlos Antonio Soares foi um parlamentar atento às causas sociais e populares, preocupado com os goianienses menos favorecidos. Atuou na proposição e defesa de projetos de lei pela promoção da saúde, da educação, da cultura, do desporto e do lazer, especialmente para os bairros mais simples”, destacou a nota assinada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Romario Policarpo.

Na quinta-feira (25), o corpo de Carlos Soares será levado a Buriti Alegre, onde também será velado entre as 13h e às 16h, antes do sepultamento previsto para iniciar às 17h.

Quem foi Carlos Soares

Soares era militante petista desde os anos 1980 e trabalhava desde o ano passado na Superintendência do Patrimônio da União em Goiás (SPU/GO), órgão vinculado ao Ministério da Economia. Ele também estava empenhado na pré-campanha da deputada federal Adriana Accorsi (PT) à Prefeitura de Goiânia.

Luto e pesar

Sua morte gerou reações entre inúmeras lideranças partidárias de Goiânia. Adriana chamou Carlos Soares de “verdadeiro amigo, cuja gentileza, lealdade e amizade tocaram profundamente nossas vidas”. “Você será eternamente lembrado e profundamente sentido em nossos corações”, publicou.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) lembrou que Carlos Soares foi colega na Câmara Municipal durante o mandato de 2013 a 2016. “Neste momento de dor, manifesto minhas condolências aos familiares e amigos de Carlos. Que Deus o acolha e fortaleça todos os enlutados”, publicou.

A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, também manifestou pesar pelo falecimento de Carlos Soares. Na publicação, a vereadora diz que o ex-vereador é uma liderança histórica do partido em Goiás e deseja conforto à família.

O vereador Anselmo Pereira (MDB) também lamentou a morte do colega e chamou Carlos Soares de “amigo e lutador das causas populares”. “Aos familiares e amigos, nossos sentimentos. Que Deus em sua infinita misericórdia o acolha”, escreveu.