Transição

Câmara de vereadores de Goiânia antecipa eleições para Presidência

A Câmara de Municipal de Goiânia vai antecipar as eleições da Mesa Diretora da Casa…

A Câmara de Municipal de Goiânia vai antecipar as eleições da Mesa Diretora da Casa para o dia 04 de dezembro. A segunda votação, que aprovou a mudança, ocorreu na manhã desta terça-feira (20). A sessão foi presidida pelo vereador Rogério Cruz (PRB).

A proposta também fala em criar uma Comissão Especial de Transição, formada pela atual Mesa Diretora e pela futura Mesa. O documento foi enviada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada.

O vereador Carlin Café (PPS) havia criticado a criação da Comissão. Ele teria afirmado que a proposta gerava insegurança jurídica e, por isso, deveria ser apresentada como um requerimento. O texto é de autoria do parlamentar Vinícius Cirqueira (Pros). Após ter sido feita a alteração proposta por Carlin, a votação deste item está prevista para esta quinta-feira (22).

Andrey Azeredo (MDB), presidente da Casa, chegou a afirmar, durante a votação desta manhã, que alguns parlamentares teriam dito que ele seria um líder que “legislava em causa própria, que manobrava e que fazia o que queria com o Regimento”.

“Isso não é verdade, é pura mentira e demagogia daqueles que não têm argumentos para discutir o mérito e vão atacar a pessoa. Isso eu não admito. A prova é que a minha atitude foi observada e cumprida, depois de muito esperneio, pela CCJ”, disse o vereaador no plenário desta manhã.