LEGISLATIVO

Câmara Municipal encerra duas sessões por falta de quórum durante a semana

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), encerrou sessão ordinária desta quinta-feira…

Romário Policarpo, presidente da Câmara (Foto: Reprodução - TV Câmara)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), encerrou sessão ordinária desta quinta-feira (5) por falta de quórum. Esta é a segunda sessão não realizada nesta semana por não ter o número suficiente de vereadores presentes na casa.

A sessão desta quinta chegou a ser iniciada com leitura de ata e do expediente pelo vereador Anselmo Pereira (MDB) e teve abertura para apresentação de matérias. No entanto, ao ler os projetos de lei a serem votados, Anselmo Pereira solicitou a conferência de quórum.

No momento, havia uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores. Assim, a sessão ficou suspensa por 10 minutos até que os vereadores pudessem registrar presença. No entanto, com o retorno não houve quórum e Romário Policarpo encerrou a sessão.

Outra sessão

Na terça-feira, o vereador Clécio Alves (MDB), que presidia a sessão, encerrou a realização da plenária também por falta de quórum. Na ocasião, além do emedebista, havia apenas sete parlamentares na casa. É bom lembrar que as sessões ordinárias são realizadas de terça a quinta.