LEGISLATIVO

Câmara prorroga período de suspensão de atividades

A Câmara Municipal de Goiânia prorrogará o período de suspensão das atividades até o próximo…

Iniciado em 2015, projeto do Ponto Biométrico termina em rejeição

A Câmara Municipal de Goiânia prorrogará o período de suspensão das atividades até o próximo dia 4/4. O Poder Legislativo da capital aguardará a edição dos novos decretos estaduais sobre o coronavírus e as novas orientações que serão apresentadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na mencionada data.

Medidas anunciadas pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), previam a paralisação de ações legislativas até esta quarta-feira (1), com retomada prevista para quinta-feira (2). No entanto, ficou decidido pela permanência da suspensão das atividades, por pelo menos mais dois dias.

Desde o último dia 16, o acesso ao prédio do Legislativo, localizado no Setor Norte Ferroviário, está restrito aos vereadores e aos servidores. O atendimento ao público é feito normalmente pela internet e por telefone.

As sessões solenes, sessões especiais, audiências públicas e uso de auditórios estão suspensos por tempo indeterminado.

De acordo com a assessoria de imprensa da presidência que a suspensão das atividades não impede que os vereadores votem projetos com novas medidas de combate à pandemia enviados pela Prefeitura.

Na última terça-feira (24), na mesma sessão em que foi autorizado o decreto de calamidade pública pelo município, os vereadores aprovaram alteração no Regimento Interno que permite a realização de sessões remotas, via videoconferência.