NOTA DA CASA

Câmara de Goiânia repudia fala de deputado Amauri contra vereadora Luciula

A Câmara Municipal de Goiânia repudiou por nota, nesta sexta-feira (6/8), as declarações do deputado…

Câmara de Goiânia repudia fala de deputado Amauri contra vereadora Luciula
Câmara de Goiânia repudia fala de deputado Amauri contra vereadora Luciula (Foto: Câmara de Goiânia)

A Câmara Municipal de Goiânia repudiou por nota, nesta sexta-feira (6/8), as declarações do deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) contra a vereadora Luciula do Recanto (PSD). O parlamentar da Assembleia Legislativa disse à coluna Xadrez, de O Hoje, que Luciula merecia um “tiro na cara”.

Segundo a coluna, a crítica foi feita por ela ter acionado a Guarda Metropolitana e a Agência Municipal de Meio Ambiente, em denúncia contra uma rinha de galo, na Capital, quando constataram maus-tratos. “Eu fico puto quando vejo uma vereadora invadindo a casa de um cidadão, que se diz protetora de animais, sem ter ordem judicial. Pra mim, merecia um tiro na cara”, disse na tribuna da Assembleia ao comentar sobre a titularização de terras de assentados no Estado e direito à propriedade.

A nota da Câmara foi assinada pela Mesa Diretora. Segundo informado, o Poder Legislativo tomará as medidas jurídicas cabíveis em resposta às manifestações “intimidatórias” e “em tom de ameaça” de Amauri contra a vereadora.

Confira da Câmara a nota na íntegra:

“A Câmara Municipal de Goiânia lamenta e repudia profundamente as declarações intimidatórias, em tom de ameaça, do deputado estadual Amauri Ribeiro dirigidas à vereadora Luciula do Recanto durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. A Mesa Diretora determinou nesta sexta-feira (6/8) à Procuradoria Geral a adoção das medidas legais cabíveis em defesa da honra e do livre direito de atuação, manifestação e expressão da vereadora e dos demais 34 vereadores que compõem o Plenário do Poder Legislativo da Capital.”

Conversa entre presidentes

Ao Mais Goiás, o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), afirmou que a Casa não deve convocar Amauri. As medidas, segundo ele, ficarão apenas na esfera judicial, conforme a nota.

“Estou conversando com o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), para acharmos uma solução”, resumiu. “Queremos resolver esse problema que também é institucional.”

Ele ainda deixou claro que a Câmara apoia a vereadora Luciula que “claramente foi ameaçada de morte”.