Eleições 2022

Campanha de Meirelles ao Senado vai focar em economia e área social

Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Economia, o pré-candidato ao Senado em Goiás Henrique…

Campanha de Meirelles ao Senado vai focar em economia e área social
Foto: José Cruz - Agência Brasil

Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Economia, o pré-candidato ao Senado em Goiás Henrique Meirelles (PSD) conversou contou à coluna como será sua campanha eleitoral no Estado. O pessedista afirmou que quer levar ao conhecimento do eleitorado goiano o seu trabalho econômico no país, e, mais recentemente, como secretário da Fazenda do Governo de São Paulo. “Muito do eleitorado sabe quem eu sou, mas tem pouco conhecimento do meu trabalho e de como os anos em que estive na Presidência do Banco Central foram importantes para a criação de emprego em Goiás”, afirmou. Meirelles disse que muito de sua campanha vai focar no trabalho necessário para a geração de emprego, abertura de mercado e atração de indústrias para o Estado. “Programas sociais só seguram a pobreza por um curto período, o importante é fazer um programa de geração de empregos para dar renda ao povo”, sentenciou.

Data marcada

Meirelles disse à coluna que tem vindo a Goiás nos finais de semana e feriados, mas que a partir de janeiro ficará definitivamente no Estado.

Encontro

O pessedista recebeu, durante sua passagem por Goiânia, no feriado, vários prefeitos e lideranças políticas. Entre as visitas, esteve o presidente do MDB, Daniel Vilela, na tarde da última segunda-feira (1).

Fechamento

A coluna apurou que logo após a visita do pré-candidato a vice na chapa governista, o governador Ronaldo Caiado ligou para Meirelles.

Conformado

Em entrevista ao podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, o ex-secretário de Indústria e Comércio de Governo de Goiás José Vitti contou que a sua saída para dar lugar ao PP foi bem acertada com Ronaldo Caiado. “Na verdade, eu já tinha conversado com o governador e colocado a pasta à disposição antes do prazo em que eu teria que sair para ser candidato”.

Natural

Vitti contou ainda que, apesar de ter rachado com o presidente do PP, Alexandre Baldy, no início do ano, o governador Ronaldo Caiado sempre teve uma boa proximidade com o irmão do pepista, Joel Sant´Anna Braga Filho, que é o novo titular da SIC.