COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Candidatura de Caiado à presidência encorpa e já é tratada como natural pela imprensa nacional 

Antes restrito a Goiás, projeto ganha força em todo o país

Embalada pela alta aprovação em Goiás, com a primeira colocação no ranking de governadores, a candidatura de Ronaldo Caiado (União) à presidência da República já deixou a dimensão estadual, ganhou corpo e é tratada como natural pela imprensa nacional.

Prova disso são a citação do goiano pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) em entrevista no jornal Estado de S.Paulo, os elogios espontâneos de jornalistas programa no Pingo nos is, e a presença cada vez mais frequentes no noticiário político da chamada grande imprensa. Aumentaram também consideravelmente os pedidos de entrevistas para veículos importantes, como TV Globo, Globo News, CNN, Record, para citar somente alguns.

A inserção do chefe do executivo goiano no debate presidencial ganhou novo incentivo nesta semana com a eleição dele para comandar o Consórcio Brasil Central, atestando a relevância da liderança de Caiado no cenário nacional.

Avalizado pelo posto de melhor governo do. Brasil, conferido pelos institutos de pesquisas 

Paraná e Atlas/Intel, o projeto, que parecia coisa bairrista de Goiás, ultrapassou as fronteiras goianas e já é tratado pelo mundo político e da grande imprensa como um fato legítimo e natural.