REFORMA ADMINISTRATIVA

Com reformas na prefeitura de Goiânia, Vanderlan diz que eleição de 2020 foi fraude

"Denunciamos na campanha e fomos acusados de oportunistas. Todos previam isso"

Com reformas na prefeitura de Goiânia, Vanderlan diz que eleição de 2020 foi fraude
Com reformas na prefeitura de Goiânia, Vanderlan diz que eleição de 2020 foi fraude (Foto: Divulgação)

Em entrevista a coluna Giro, de O Popular, o senador e ex-candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), disse que a eleição na capital foi uma fraude do início ao fim. O congressista comentava sobre as divergências entra a cúpula do MDB e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), por meio das reformas administrativa.

“Não tem nem o que comentar. Considero que a eleição de Goiânia foi uma fraude. Denunciamos na campanha e fomos acusados de oportunistas. Todos previam isso. Veio errado lá de trás”, disse.

Vale lembrar, Vanderlan e sua equipe cobravam de Rogério que se posicionasse durante a ausência de Maguito, que durante a maior parte da campanha esteve internado em São Paulo para tratar da Covid-19.

Ainda ao site, o senador citou que a posse de Maguito e Rogério foi feita de forma fraudulenta na Câmara e que deve ser apurada. E em relação a administração ele afirmou que não há compromisso com a cidade. “Tem decreto de manhã e aí muda tudo. Tem decreto de tarde.”

Maguito Vilela foi eleito com 277.497 votos contra 250.036 de Vanderlan, mas não chegou a gerir a capital. O ex-governador faleceu em 13 de janeiro, em decorrência de sequelas da Covid-19, após lutar por 83 dias.

Mudanças

Já desembarcaram da prefeitura Andrey Azeredo (secretaria de Governo), Bruno Rocha Lima (Comunicação), Marcelo Ferreira (Educação) e Marcela Teixeira (Administração), além de membros de escalões menores. Cultura e Comurg também deve ter trocas, em breve.