Nada de negar abraço

Comitiva goiana passa álcool em gel nas mãos depois de cumprimentar Bolsonaro

A visita técnica feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governado do estado,…

Comitiva goiana passa álcool em gel nas mãos depois de cumprimentar Bolsonaro
Comitiva goiana passa álcool em gel nas mãos depois de cumprimentar Bolsonaro

A visita técnica feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governado do estado, Ronaldo Caiado (DEM), rendeu uma cena inusitada. Logo após se cumprimentarem, todos passaram álcool em gel nas mãos, respeitando as recomendações médicas dos órgãos de saúde.

Ao descer do helicóptero, Bolsonaro foi cumprimentar populares e, em seguida, foi ao encontro da comitiva do governo de Goiás . O presidente se aproximou do governador e disse: “De você que quero é um abraço”. Logo em seguida, apertou a mão de todos os presentes. Assim que os cumprimentos acabaram, todos passaram álcool em gel nas mãos, incentivados por Caiado.

“Cumprimentei e corri para o álcool em gel”, disse o vice-governador, Lincoln Tejota. “Mas isso foi depois que todo mundo se cumprimentou. Não teve nada de negar abraço”.

Esse foi o primeiro encontro entre o presidente e o governador do estado desde o rompimento entre os dois, no dia 25 de março. Caiado evitou comentar o assunto durante a coletiva de imprensa.

Perguntado se havia incoerência na postura do presidente em visitar comércio e provocar aglomerações, ele respondeu que respondia pelos atos dele. “Você me viu indo a algum local? Eu respondo como médico e governador. A situação do presidente cabe a ele. A mim cabe as medidas que tomei as pratico. Não estou na posição de juiz, estou na posição de governante que tem que dar o bom exemplo no cumprimento das medidas”, ressaltou.

O presidente veio acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Junto com o governador vieram o vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e com secretaria de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.