ESTÁ EM CASA

Corpo de Iris chega a Goiânia e começa preparo para cortejo

O corpo do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), chegou no Hangar do Estado às…

Memorial Iris Rezende será inaugurado em 22 de dezembro, aniversário do político
Memorial Iris Rezende será inaugurado em 22 de dezembro, aniversário do político (Foto: Jackson Rodrigues)

O corpo do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), chegou no Hangar do Estado às 13h50 – a previsão era 12h30. As autoridades, agora, preparam o também ex-governador para o cortejo pré-velório, que segue no caminhão dos Bombeiros.

Segundo antecipado, o corpo deixará o hangar e seguirá em cortejo pela avenida Meia Ponte, que é continuação da Quinta Avenida. Na confluência com a Independência, seguirá em sentido à avenida Goiás. Assim que chegar à intersecção com o prédio da Câmara Municipal, o corpo de Iris subirá a avenida Goiás até a rua 4, por onde ele chegará na Alameda dos Buritis.

O cortejo passará em frente à Assembleia Legislativa, onde Iris exerceu mandato de deputado estadual. A etapa seguinte é tomar a rua 94 e depois a avenida 83 para, enfim, chegar ao Palácio das Esmeraldas.

Depois do velório, por volta das 17h – segundo previsto -, o caixão sairá do Palácio e descerá primeiro a avenida Araguaia, depois a Paranaíba e a República do Líbano. O cortejo de Iris vai contornar a Praça do Avião e acessar o cemitério Santana pela avenida Independência. Vale lembrar que o sepultamento acontecerá em cerimônia restrita à família.

Vale lembrar, Iris morreu, nesta terça-feira (9), após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto. O velório será aberto no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas.

LEIA MAIS:

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h

Antes adversários, Caiado e Iris criaram sólida amizade e aliança nos últimos anos