CHANCE DE DAR ADEUS

Cortejo de Iris Rezende pelas ruas de Goiânia tem início

O cortejo com o corpo do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende…

Cortejo de Iris pelas ruas de Goiânia tem início
Cortejo de Iris pelas ruas de Goiânia tem início (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O cortejo com o corpo do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende (MDB), deixou o Hangar do Estado, por volta das 14h15 desta terça-feira (9). Um caminhão do corpo de Bombeiros levará o corpo do emedebista pelas ruas da capital para que a população possa se despedir.

Como antecipado, o corpo deixará o hangar e seguirá em cortejo pela avenida Meia Ponte, que é continuação da Quinta Avenida. Na confluência com a Independência, seguirá em sentido à avenida Goiás. Assim que chegar à intersecção com o prédio da Câmara Municipal, o corpo de Iris subirá a avenida Goiás até a rua 4, por onde ele chegará na Alameda dos Buritis.

O cortejo passará em frente à Assembleia Legislativa, onde Iris exerceu mandato de deputado estadual. A etapa seguinte é tomar a rua 94 e depois a avenida 83 para, enfim, chegar ao Palácio das Esmeraldas.

Depois do velório, por volta das 17h – segundo previsto -, o caixão sairá do Palácio e descerá primeiro a avenida Araguaia, depois a Paranaíba e a República do Líbano. O cortejo de Iris vai contornar a Praça do Avião e acessar o cemitério Santana pela avenida Independência. Vale lembrar que o sepultamento acontecerá em cerimônia restrita à família.

Vale lembrar, Iris morreu, nesta terça-feira (9), após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto. O velório será aberto no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas.

LEIA MAIS:

Corpo de Iris chega a Goiânia e começa preparo para cortejo

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h