NOTA

Covid-19: quadro de saúde do deputado Iso Moreira é estável

Por meio de nota, a assessoria do deputado estadual Iso Moreira (DEM) informou que o…

Iso segue intubado com Covid, mas tem melhora no oxigênio
Iso segue intubado com Covid, mas tem melhora no oxigênio (Foto: Reprodução)

Por meio de nota, a assessoria do deputado estadual Iso Moreira (DEM) informou que o parlamentar segue internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por causa da Covid-19. O texto revela que, apesar de intubado, ele segue estável, com todos sinais vitais mantidos e melhora na relação de oxigênio.

Na terça (8), a esposa dele, prefeita de Simolândia Ildete Gomes (Dona Dete, filiada ao DEM) confirmou que ele foi intubado. “Até o nono dia ele não sentia nada. No décimo dia, ele começou a sentir falta de ar e foi internado, já com 75% do pulmão comprometido. Depois disso a infecção no pulmão piorou, mas não sei especificar quanto”, disse Ildete à Agência Assembleia de Notícias, naquele dia.

Ainda segundo a esposa, desde segunda-feira (7) o deputado toma antibióticos para tratar a infecção no pulmão – por orientação do médico Carlos Rassi. A intubação ocorreu após piora no quadro pulmonar e também porque ele estaria “muito ansioso e agitado”, conforme a esposa.

Iso tem 74 anos e já tomou três doses da vacina contra a Covid-19. “Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, afirma Ildete.