CPI das invasões de propriedades privadas deve ser criada nas próximas semanas
Comissão tem o apoio de vários parlamentares de Goiás
Ir direto pra matéria
Com debate cada vez mais intenso sobre ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Teto (MST), Dois assuntos de alta preocupação do setor agropecuário e população do campo tiveram atualizações importantes, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das invasões de propriedades privadas deve ser instalada nas próximas semanas.
A definição saiu em reunião da diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Também ficou decidido que o projeto do marco temporal sobre demarcação de terras indígenas será tratado no mês de maio.
Conhecida como CPI do MST, a comissão já tem parecer jurídico favorável à instalação.
“É um banditismo anunciado e não temos como aceitar algo desse tipo em pleno 2023” afirma o deputado federal Tenente Coronel Zucco (REP-RS), autor do requerimento para a investigação.
O pedido da CPI leva a assinatura de vários paramentares de Goiás.