Eleições 2022

Críticas de Roberto Naves a Daniel Vilela foram motivadas por alianças em 2022

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), entrou para o time dos aliados do governador…

Críticas de Roberto Naves a Daniel Vilela foram motivadas por alianças em 2022
Foto: Samuel Straioto

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), entrou para o time dos aliados do governador Ronaldo Caiado (DEM) que avaliam que a escolha do presidente do MDB, Daniel Vilela, para a vaga de vice do governador nas eleições do ano que vem trouxe mais “problema que solução” ao democrata. Naves, que sempre se portou como um articulador e porta-voz de seu partido junto ao governo, teria tido, desta vez, uma motivação por problemas na política local ao criticar Vilela. A coluna apurou que o pepista esperava um alinhamento do MDB com sua administração na cidade, além da formação de chapas em conjunto com o diretório municipal do partido. Segundo fontes emedebistas, Roberto deseja, por exemplo, uma dobradinha do presidente municipal do MDB, Márcio Corrêa, que é candidato a deputado federal, com sua esposa, Vivian Naves, candidata a deputada estadual, mas há uma relutância de Daniel em antecipar a discussão política em Anápolis para 2022. Pessoas próximas ao prefeito avaliam que após o ingresso do MDB na base governista, alianças com o partido deveriam ser feitas “naturalmente”, já que os partidos fazem parte da mesma “família”. Pepistas alegam ainda que Daniel tem trabalhado apenas para fortalecer nomes de seu partido nas principais cidades do Estado já visando as eleições para prefeito em 2024.

Pacote

Roberto também não estaria satisfeito com a postura dos vereadores do MDB que votaram contra oito projetos do Executivo enviados à Câmara Municipal.

Dar um tempo

Daniel Vilela não acompanhou o governador na entrega dos cartões do Programa “Mães de Goiás”, em Anápolis, na manhã desta segunda-feira (28). O emedebista tem ido recorrentemente aos eventos de governo ao lado de Caiado.

Segue o barco

Apesar dos ataques ao emedebista, Naves e o governador estavam em um “clima ótimo” durante o evento do democrata na cidade. “Em Anápolis, ser Caiado é ser Roberto”, disse um aliado do prefeito à coluna.

Duas opções

O ex-governador Marconi Perillo tem afirmado a interlocutores que não será candidato a deputado federal, mas sim candidato ao governo ou ao Senado em 2022.

Bastidores

Tucanos têm dado sinais de que o ex-governador está mais próximo do ex-presidente Lula do que nunca. Mas Marconi nega publicamente que o PSDB possa caminhar com o PT nas próximas eleições.

Vice

Por falar em PT, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB recentemente, postou uma foto com sua esposa nas redes sociais em que brincou com as especulações de que poderá ser vice de Lula. “Vocês ficam insistindo nessa história de vice. Vice pra lá. Vice pra cá. Sabe onde eu sou vice há muito tempo? Lá em casa!”.

Dinheiro Público

As motociatas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) já custaram praticamente R$ 5 milhões aos cofres públicos, segundo levantamento realizado pela Folha de S.Paulo.

Aprovado

A Assembleia aprovou parecer do Tribunal de Contas do Estado referente às contas do governador Ronaldo Caiado no exercício de 2020.

Mudança

A partir de janeiro, a Assembleia Legislativa de Goiás estará de casa nova. A sede do Legislativo goiano vai ser instalada em um novo prédio, no Parque Lozandes.