COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela desempenha papel estratégico do governo na busca por investimentos estrangeiros

Vice-governador cumpre missões comerciais

Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB) tem se desdobrado em diferentes missões – designadas a ele pelo governador Ronaldo Caiado (UB) – ao longo destes dez meses de governo. A que tem ganhado mais destaque nos últimos dias tem a ver com a prospecção de investimentos estrangeiros e a instalação de empresas de outros países em Goiás.

A título de ilustração: nos próximos dias 23 e 24 de outubro, segunda e terça-feira da semana que vem, Daniel estará à frente de rodada de negócios com empresários chineses que querem montar filiais no estado em uma região que seja referência na produção de milho. Nestes últimos dias, o vice-governador também capitaneou reuniões com o embaixador da Canadá, Emmanuel Kamarianakis, e com investidores da Indonésia.

E tem a recente missão comercial que Daniel comandou à China, em junho deste ano, onde coordenou agendas preparatórias para a que o governador chefiará, àquele país, a partir do dia 2 de novembro. Tudo isso para que estas articulações, em última instância, desemboquem na geração de mais emprego e mais renda para os goianos.

Articulado, discreto e dono de um perfil diplomático que se assemelha e muito ao do pai, o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, Daniel ainda tem a seu favor o ótimo trânsito entre os auxiliares do Governo de Goiás que trabalham em secretarias cujas funções relacionam-se com comércio exterior. Assim, com o bom desempenho conquistado na execução das tarefas que lhe são propostas por Caiado, o vice-governador segue, de forma gradativa e sem quaisquer atritos, consolidando seu espaço e a parceria com o chefe do Executivo goiano.