COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela detalha, ao Mais Goiás, novos investimentos do governo do estado em Jataí

Governador em exercício esteve na cidade na última segunda-feira (13) para entrega de benefícios na área habitacional

Logo após participar da entrega de benefícios e de vistoriar obras da Saneago  terra-natal dele, Jataí, o governador em exercício, Daniel Vilela, antecipou ao Mais Goiás, que ainda este ano voltará ao município, ao lado do governador Ronaldo Caiado, para levar mais boas notícias aos moradores de uma das principais cidades da região Sudoeste do estado.

Segundo Daniel, o governador e ele planejam uma “grande festa” para entrega da pavimentação de 25 quilômetros da GO-180, entre a BR-364 e a GO-467, em Jataí. “Os técnicos já estão na etapa final, trabalhando na sinalização do trecho”, disse ele. A nova rodovia será importante via de escoamento da produção agrícola e vai promover redução significativa na redução do transporte na região. “Os produtores esperaram muito por esta obra”, destacou.

Os investimentos do tesouro estadual na GO-180 são da ordem de R$ 70 milhões. O projeto de engenharia foi cedido pelo Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (Fundepec). A rodovia, lembra Daniel Vilela, permitirá a abertura de mais 80 mil hectares de grãos plantados, gerando mais receita para os produtores e para o estado.

O governador em exercício também confirmou que nas próximas semanas deve ser assinada, em Jataí, a Ordem de Serviço que autorizará o início da construção, pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), de 50 casas a custo zero para famílias de baixa renda do município. “O prefeito Humberto Machado já definiu o terreno em que estas moradias serão edificadas, consolidando, assim, a parceria com o governo estadual”, contou Daniel Vilela.