COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela diz que o prefeito Vilmar tem dado sequência ao desenvolvimento de Aparecida

Vice-governador discursa em vistoria de obra de construção de fórum na cidade

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) disse  que o prefeito Vilmar Mariano (MDB) tem dado sequência ao processo de transformação que tem promovido o desenvolvimento de Aparecida a partir dos mandatos de Maguito Vilela (2009 -2016) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (PRD). 

“Quero dizer também, prefeito Vilmar, da nossa satisfação pelo seu trabalho, por estar dando continuidade ao trabalho de transformação da cidade de Aparecida, por estar dando sequência ao sentimento de união”, afirmou Daniel Vilela durante recepção do prefeito ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos França.

O discurso de Daniel foi proferido antes dele, o prefeito e o presidente do TJ vistoriarem a construção do terceiro Fórum de Aparecida. Antes de Maguito assumir a prefeitura, em 2009, a cidade com mais de meio milhão de habitantes contava apenas com um prédio do Poder Judiciário, agora serão três. 

O primeiro na região do Centro, o segundo que funciona na Avenida Atlântica, conquistado pela gestão de Maguito, e agora o terceiro Fórum, que teve as obras iniciadas no Jardim Luz na gestão de Vilmar. 

Por determinação do prefeito Vilmar, a área pública em frente ao Fórum da região do Garavelo recebeu uma praça que homenageará a poeta goiana Cora Coralina. A praça está pronta e será inaugurada dia 2 de fevereiro.

O prefeito Vilmar Mariano aproveitou a presença de Daniel para sancionar a lei que assegura que a Prefeitura de Aparecida continuará sendo parceira do governo estadual no subsidio da tarifa do transporte coletivo na Região Metropolitana. “O governador Ronaldo Caiado enfrentou de frente a questão do transporte coletivo e aqui em Aparecida ele tem um parceiro. Por isso, mandei o projeto de lei assegurando que o subsidio vai continuar e com isso não haverá aumento da tarifa para o usuário”, destacou Vilmar. Entre maio de 2022 e dezembro de 2023, a Prefeitura de Aparecida aplicou R$ 53 milhões no subsidio do transporte coletivo.