COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela participa de encontro do Progressistas e reforça que partido é um grande aliado para 2024

Evento teve a participação do presidente nacional do partido

Daniel: aliança com o PP (foto divulgação)

O vice-governador Daniel Vilela reforçou a parceria política entre o MDB e o Progressistas (PP) em Goiás. Durante o 1º Encontro Regional realizado pelo PP, na cidade de Inhumas, Daniel destacou a força que o partido terá nas eleições municipais e a contribuição à gestão do governador Ronaldo Caiado. O evento contou com a presença do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, do ministro dos Esportes, André Fufuca, do presidente estadual da sigla, Alexandre Baldy e lideranças regionais. 

Daniel Vilela afirmou que o MDB e o PP “caminham muito juntos”, e que como presidente do MDB no estado, ele tem acompanhado as articulações dos Progressistas visando às eleições municipais. O vice-governador prevê que o PP será um dos “protagonistas” em 2024, elegendo um grande número de prefeitos em todo o estado. Ele ainda se comprometeu a estar presente em todos os demais encontros organizados pelo partido, revelando o desejo de reforçar a aliança nos municípios goianos.

No discurso, durante o encontro, Daniel reconheceu a importância do Progressistas (PP) para o fortalecimento da base aliada ao governo. Ele enfatizou a “expressiva contribuição” da legenda para o “governo melhor avaliado do país”, e relembrou que as pesquisas recentes atribuem à gestão do governador Ronaldo Caiado índices de aprovação superiores a 80%.

Durante o ato político, Baldy expressou: “Tenha em nós uma família”, se dirigindo a Daniel Vilela. O presidente regional do Progressistas, lembrou que nas eleições estaduais de 2018, o PP estava na coligação de Daniel quando ele disputou o Palácio das Esmeraldas. Baldy também mencionou o apoio dado à campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado, quando Daniel compôs a chapa como candidato a vice.