Eleições 2018

Daniel Vilela tem maior rejeição em pesquisa

Na pesquisa divulgada neste sábado (14), encomendada pelo Jornal O Hoje ao Instituto Directa, o…

Na pesquisa divulgada neste sábado (14), encomendada pelo Jornal O Hoje ao Instituto Directa, o candidato ao Governo de Goiás com maior índice de rejeição é Daniel Vilela, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 15%.

Em segundo lugar está a candidata petista, Kátia Maria, com 14%. Em terceiro, Ronaldo Caiado, do Democratas (DEM), chegou a 12,5%. A menor taxa de rejeição ficou com o atual governador e candidato à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), José Eliton, com 11%.⠀

Os índices envolvem os quatro candidatos melhor colocados nas intenções de voto da pesquisa e são parte do método espontâneo. Nesta metodologia, sem opção de nomes dos políticos, os entrevistados dão as respostas que já têm em mente. Os entrevistados também fora ouvidos sobre as intenções de voto para o Senado Federal.

A pesquisa foi realizada com 1.002 eleitores em 60 municípios de Goiás entre os dias 10 e 13 de setembro deste ano. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob protocolo 05872/2018.