GOIÂNIA

Decreto que libera crianças em shoppings pode ser publicado esta semana

A Prefeitura de Goiânia discute a liberação de crianças menores de 12 anos em shoppings…

Lojistas têm expectativas positivas sobre vendas nas vésperas do Natal
Lojistas têm expectativas positivas sobre vendas nas vésperas do Natal

A Prefeitura de Goiânia discute a liberação de crianças menores de 12 anos em shoppings na capital. Um decreto com a flexibilização pode ser publicado ainda nesta semana. Na segunda-feira (28), o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) do município aprovou outras duas flexibilizações para shoppings: ampliação do horário de abertura e fechamento, além do funcionamento integral dos estacionamentos.

O líder do Paço Municipal na Câmara dos Vereadores, Welington Peixoto (MDB), disse ao Mais Goiás que reuniu-se com presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), e o prefeito Iris Rezende (MDB) na tarde desta terça-feira (29). “Falamos da necessidade de colocar no decreto a liberação das crianças nos shoppings, uma vez que o horário de funcionamento foi estendido, mas as mães não têm onde deixar as escolas”, afirmou.

Segundo o vereador, o prefeito pediu para a secretária de Saúde Fátima Mrué rever o posicionamento e realizar uma análise da situação epidemiológica para uma possível autorização. “Acredito que esta semana poderemos ter um decreto com essa liberação”, salientou.

Vale lembrar que no último sábado (26), a Justiça de Goiás concedeu liminar ao pedido da Associação de Lojistas do Flamboyant Shopping Center (Aslof) e autorizou a entrada de menores de 12 anos.

Na decisão, o desembargador Itamar de Lima cita a liberação do mencionado grupo em shoppings centers, galerias, centros comerciais e congêneres. Apesar disso, estabelecimentos como o Goiânia Shopping, no Setor Bueno, e o Portal Shopping, no Bairro Capuava, ainda não liberaram a entrada de crianças.