Eleições 2016

Delegado Waldir refuta resultados de pesquisas: ‘Acredito em Deus e no povo’

O candidato do PR à prefeitura de Goiânia, Delegado Waldir, compareceu logo cedo na manhã…

O candidato do PR à prefeitura de Goiânia, Delegado Waldir, compareceu logo cedo na manhã deste domingo (2) à sua Zona Eleitoral no Colégio WR, Setor Bueno. Ao chegar ao local de votação, o candidato comentou os resultados das últimas pesquisas eleitorais. A pesquisa Ibope divulgada no último sábado (1º), por exemplo, o aponta com 13% das intenções de votos e em terceiro lugar na disputa à prefeitura.

“Em 2014 eu não apareci em nenhuma pesquisa. Em 1998, um dos institutos disse que o Iris ia ganhar do Marconi. Pesquisa você compra em feira. Acredito em Deus e no povo”, afirmou.

Apesar das críticas às pesquisas, o candidato adotou um tom cauteloso sobre a expectativa de ir ao segundo turno: “Vamos esperar o eleitor. O juiz de cada político é o eleitor, tenho certeza que a partir das 18h vocês já tenham resposta a essa pergunta. Não vamos nos precipitar, não vou contar vantagem. É humildade, sem subir em salto alto”.

Na seção de votação, Delegado Waldir enfrentou problemas com o leitor biométrico e só pôde votar autorizado pelo chefe de seção e mediante assinatura em livro. Depois do voto, deixou de lado o usual gesto com as mãos em referência a armas, e mostrou outro gesto, com palmas abertas. “Mãos limpas”, explicou.