MOTIVOS PESSOAIS

Deltan Dallagnol deve deixar a Lava Jato, aponta jornal

Após seis anos à frente da Lava Jato, Deltan Dallagnol deve deixar o comando da…

Após seis anos à frente da Lava Jato, Deltan Dallagnol deve deixar o comando da força-tarefa em Curitiba nos próximos dias. (Foto: Henry Milleo/Fotoarena/Folhapress)

Após seis anos à frente da Lava Jato, Deltan Dallagnol deve deixar o comando da força-tarefa em Curitiba nos próximos dias. A motivação seria um problema de saúde da filha dele. As informações são da CNN Brasil e foram divulgadas na manhã desta terça-feira (1/9).

O coordenador da Lava Jato trava luta na Justiça para evitar que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abra processo administrativo disciplinar contra ele por conta da suposta exposição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do Triplex. À época, Dallagnol utilizou um Power Point para detalhar denúncia enviada à Justiça contra o petista.

Dallagnol tem até a próxima semana para decidir se continua ou não na equipe da força-tarefa de Curitiba. Na última segunda-feira (31), a Advocacia-Geral da União provocou o Supremo Tribunal Federal (STF) a redistribuir o recurso que autoriza o CNMP a retomar análise de duas ações que pedem o afastamento do coordenador da Lava Jato.

*Com informações da CNN Brasil