Eleições 2018

Demóstenes recebe apoio do PROS na pré-candidatura

O ex-senador e atual procurador licenciado do Ministério Público (MP), Demóstenes Torres, receberá apoio do…

O ex-senador e atual procurador licenciado do Ministério Público (MP), Demóstenes Torres, receberá apoio do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na pré-candidatura ao Senado Federal. O PROS faz parte da base aliada do Governo de Goiás e já declarou apoio à reeleição do governador José Eliton. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (11) em Goiânia.

O apoio do PROS a Demóstenes, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) somado às declarações do ex-senador sobre as relações com o governo, parecem apontar uma preferência da base aliada do Governo de Goiás a Demóstenes. Contudo, a dúvida sobre a candidatura da senadora Lúcia Vânia (PSB), apoiada pela base aliada, continua a existir. Segundo a Pesquisa Serpes do Jornal O Popular, divulgado nesta segunda-feira, as intenções de voto ao senado para Demóstenes Torres registram 7,9%.

Até o momento, a senadora não confirmou a sua pré-candidatura. Ela também não aceitou dar entrevista ao Mais Goiás para falar sobre o assunto. Demóstenes, por sua vez, afirmou ao portal que sua relação com a base aliada do governo continua sólida como sempre, bem como com o governador José Elliton (PSDB). Sobre sua popularidade, afirma que está “formidável. É só você olhar o instagram, as postagens, o povo me recebe muito bem”.

Apoio de Tejota

“É o maior criador de leis da história do Senado, um dos maiores defensores do Estado, que foi vítima de uma injustiça. Está voltando agora e tem o que mostrar, tem serviço prestado. Saiba que terá nosso apoio”, afirmou o presidente do partido Lincoln Tejota sobre Demóstenes durante a reunião desta manhã (11).

O ex-senador demonstrou o desejo de trabalhar em parceria com Tejota. “Lincoln, tenho certeza que você estará em Brasília no ano que vem e, se Deus permitir, trabalharemos juntos no Congresso. Vamos fazer boas leis para ajudar Goiás e o Brasil. Sabemos que não dá para fazer as coisas sozinhos. Estamos andando em todos os municípios e vamos melhorar a vida do povo. Você é um lutador e vem de uma família lutadora, por isso terá sucesso”, disse Demóstenes.

Demóstenes e Lincoln Tejota (Foto: Divulgação)